como cremos
Há um só Deus vivo e verdadeiro, eterno, de infinito poder e sabedoria, criador e conservador de todas as coisas visíveis e invisíveis, que na unidade de sua divindade há três pessoas de uma só substância, de existência eterna, igual em santidade, justiça, sabedoria, poder e dignidade: O Pai, O Filho, e O Espírito Santo.
O Filho, é a Palavra de Deus, encarnou-se no ventre da virgem Maria, tomando a natureza humana, para ser conhecido como verdadeiro Deus e verdadeiro homem que sofreu, foi crucificado e sepultado, reconciliando-nos assim com o Pai, fazendo expiação pelos nossos pecados. Cristo verdadeiramente ressuscitou dentre os mortos e tomou outra vez o seu corpo, com todas as coisas pertencentes a perfeição da natureza humana, subiu ao céu, assentou-se a destra do Pai, de onde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
O Espírito Santo que procede do Pai e do Filho, é da mesma substância, majestade e glória, com o Pai e com Filho, verdadeiro e eterno Deus.
A Bíblia, que é a Palavra de Deus, foi escrita por homens divinamente inspirados. Ela é o padrão único e infalível pelo qual a conduta humana e as opiniões devem ser julgadas.
A Igreja de Cristo é um Organismo Vivo de homens e mulheres batizados num só Corpo, num só Espírito e unidos uns aos outros, na fé e na comunhão do evangelho, observando os mandamentos da Palavra Viva, governados por suas leis, exercendo os dons concedidos pelo Espírito Santo.
A Justificação se realiza somente pela fé em Jesus Cristo.A Santificação do Salvo é uma operação realizada pelo Espírito Santo, adquirida pela fé, a santificação é obra da livre graça de Deus, pela qual podemos morrer ao pecado e viver para justiça.
O Batismo Bíblico – uma ordenança do Senhor Jesus – é a imersão do crente em água, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, não como meio exclusivo de salvação, mas como parte da mesma.
O Batismo no Espírito Santo, ato da graça de Deus, é uma experiência adquirível, pela fé apropriada da parte do salvo que deseja a purificação e santidade em sua vida. Como evidência verbal o batismo pode vir acompanhado com a manifestação de línguas estranhas, mas cremos ser a maior evidência a mudança radical de vida.
A Ceia do Senhor, é uma festa espiritual através da qual os cristãos pelo uso do pão e do vinho, lembram juntos a morte de Cristo e perpetuam o sentido de sua morte até que Ele venha.
A cura divina, os milagres, sinais e prodígios, são para os nossos dias também como parte integrantes da obra expiatória de Cristo.
A Segunda vinda de Cristo será de competência exclusiva do Pai.